Atenção com os ELEVADORES.
Um médico infectologista, entrevistado em uma rádio de Salvador, explicou a causa do alto índice de contágio do COVID-19 em bairros de classe média.
Antes, acreditava-se que eram casos importados, pois nessas localidades, há um maior número de pessoas que viajam para o exterior.
Ocorre que, com o fechamento dos aeroportos para voos internacionais, salvo algumas exceções, chegou-se à conclusão que a transmissão comunitária nesses bairros se dá, em sua maioria, pelos ELEVADORES dos edifícios.
Foi dito, pelo médico, que o vírus é mais leve que o ar e fica em suspensão por determinado período de tempo. Uma pessoa contaminada respirando, deixa o ar do elevador contaminado por alguns minutos e as superfícies metálicas por até 7 dias.
Dessa maneira, foi aconselhado que JAMAIS se deve entrar em elevador sem máscara, bem como, jamais manusear botões (usar chave do carro, cotovelo e depois os desinfetar também). Evitar encostar na estrutura do elevador e jamais, jamais, dividir o elevador com outra pessoa que não seja da mesma casa sua.
Com essa mudança de comportamento, podemos ajudar a reduzir os índices de contaminação.
Essa informação não é científica, mas faz todo sentido, além de não ter efeitos colaterais.
Fique em casa e bem longe do COVID-19.
ANTONIO MORAES, policial civil e cidadão.
Leia matéria sobre o assunto clicando aqui Jornal 'Estado de Minas'.
Comentários
Postar um comentário
Participe com críticas, elogios e/ou sugestões.