Ex-presidente do SINPOL Sergipe encaminha para a Ouvidoria do Ministério Público de Sergipe solicitação de apuração de mais um suposto episódio de uso de viaturas policiais descaracterizadas por um delegado de polícia civil.
Segundo Antonio Moraes, ex-presidente do SINPOL Sergipe, entre os dias, 13, 14 e 15 do corrente mês, circulou em grupos de WhatsApp, compostos quase que exclusivamente por servidores policiais civis, a seguinte informação: um delegado, com a viatura descaracterizada que fica à sua disposição, teria sido encontrado em um motel, por outros servidores policiais civis.
De posse dessa informação, o ex-dirigente sindical protocolou MANIFESTAÇÃO junto à Ouvidoria do Ministério Público de Sergipe. Informou os fatos, na forma que foram sabidos, e pugnou, caso sejam verdadeiros, pela responsabilização de todos os envolvidos, através dos meios legais, às penalidades decorrentes da prática de ato de improbidade administrativa.
Moraes afirmou que sua manifestação decorre infelizmente da recorrência que tem se percebido na utilização irregular de viaturas policiais, bem públicos cuja utilidade deve servir apenas ao interesse público.
O ex-representante de classe disse ainda que agiu, age e continuará agindo motivado pela necessidade de diuturno combate ao uso privado de viaturas policiais, notadamente, as descaracterizadas.
Aracaju, 26 de outubro de 2024.
Blog do ANTONIO MORAES
Comentários
Postar um comentário
Participe com críticas, elogios e/ou sugestões.