Pular para o conteúdo principal

COMISSÃO (PARA INGLÊS VER) DE TRABALHO

Em suas redes sociais, no dia 20/12/2023, o governador do Estado, Fábio Mitidieri, anunciou a criação de uma comissão de trabalho para rever as carreiras das forças de Segurança Pública, no prazo de 120 (cento e vinte) dias.

O governador fez questão de elencar nominalmente todas as corporações que integram, em Sergipe, essas forças, quais sejam: Polícia Civil, Cogerp (perícia), Polícia Penal, Polícia Militar e Bombeiro Militar.

O anúncio foi feito na presença de 03 delegados, secretários de Estado, João Elói, Cristiano Barreto e Danielle Garcia, do delegado e senador Alessandro Vieira, e tendo ainda sido citada nominalmente a delegada e deputada federal Katarina Feitosa. Ao todo, 05 (cinco) delegados. Ligado a uma outra força de segurança estava presente apenas o comandante da Polícia Militar, coronel Ribeiro. Estavam ainda presentes representantes da SEAD, PGE e SEFAZ.

Nenhum representante de entidade de classe foi convidado para esse anúncio.

Será preciso desenhar para se dizer quem sairá mais beneficiado nessa comissão? Está claro que os avanços serão significativos para os mesmos privilegiados de sempre: os delegados. Dessa vez, os oficiais estão na cola dos delegados. O que deve fazê-los privilegiados também.

Agentes e Escrivães (PC), Praças (PM/BM), Peritos, Agentes Técnicos e Papiloscopistas (COGERP) e Policiais Penais (SEJUC) devem ficar atentos.

Governador, não cometa o mesmo erro de seus 02 últimos antecessores. Os integrantes das forças de segurança pública devem ter avanços que acabem com a desigualdade e desequilíbrio entre os cargos e carreiras de modo a promover uma melhor prestação do serviço público de segurança.

Clique no link abaixo para ver e ouvir a postagem do governador fazendo o anúncio da tal comissão (para inglês ver) de trabalho:

Aracaju, 21 de dezembro de 2023.

ANTONIO MORAES, ainda não demitido escrivão da Polícia Civil de Sergipe e ex-presidente do SINPOL Sergipe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REESTRUTURAÇÃO? NÃO, BICO-ELEIÇÃO.

Oficiais Investigadores da Polícia Civil de Sergipe foram presos por estarem fazendo bico de segurança eleitoral.      Segundo populares, na cidade de Umbaúba/SE, 04 policiais civis foram presos pelo Batalhão de Choque por estarem armados fazendo segurança para uma determinada campanha eleitoral. Sem a reestruturação PROMETIDA e NÃO CUMPRIDA pelo desgovernador Fábio Mitidieri, colegas oficiais investigadores estão se arriscando e se humilhando em bicos de segurança privada.        A ocorrência deveria ter sido levada, para registro e tomada de providências, para delegacia plantonista da cidade de Estância/SE, todavia, para abafarem o caso, todos foram levados para Aracaju.      Aracaju, 02/10/2024. ANTONIO MORAES Oficial Investigador Ex-presidente do SINPOL Sergipe

DELEGADO, VOSSA EXCELÊNCIA OU VOSSA SENHORIA?

No dia de ontem, 4/3, fomos surpreendidos por uma notícia publicada no Blog do A Fonte, pelo jornalista Josimário Nunes, informando um fato, ocorrido em 26/02/2018, mais para abuso/excesso do que para excêntrico, praticado por um servidor policial civil ocupante do cargo de delegado da Polícia Civil da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na cidade de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte. Segundo a publicação, "Uma advogada teve seu pedido de acesso a um inquérito negado porque o delegado de polícia exigiu ser tratado por "Excelência", em substituição ao pronome de tratamento 'Ilustríssimo' utilizado na petição". O abuso, com aparente intenção denegatória, consubstanciou-se na expedição de um despacho inusitado com o seguinte teor: “Antes de apreciar o pedido, intime-se os causídicos para adequarem a petição aos termos do artigo 3º da Lei nº 12.830/2013, uma vez que a petição não preenche os requisitos formais de endereçamento à...

OFICIAIS INVESTIGADORES SÃO PRESOS POR CORONEL PARA "AVERIGUAÇÕES". ABUSO DE AUTORIDADES!

No dia de ontem, o blog publicou nota com o seguinte subtítulo: "Oficiais Investigadores da Polícia Civil de Sergipe foram presos por estarem fazendo bico de segurança eleitoral". No dia de hoje, o blog vem se retratar. Segundo as informações dadas por populares, os 04 oficiais investigadores haviam sido presos em flagrante, na noite de 1o de outubro, na cidade de Umbaúba/SE. Foi assim que o blog recebeu a notícia. As pessoas, que presenciaram os fatos, viram os 04 policiais civis serem abordados por cerca de 12 policiais militares e conduzidos para Aracaju. Com isso, presumiram que eles haviam sido presos em flagrante. Ocorre que informações vindas de fontes da Secretaria de Segurança Pública disseram que não houve o registro dessas prisões em flagrante, na forma de auto de prisão em flagrante delito. Os policiais civis estavam em um restaurante na cidade de Umbaúba/SE quando foram cercados por um contingente de policiais militares comandados pelo coronel Flávio Arthur ...