Em suas redes sociais, no dia 20/12/2023, o governador do Estado, Fábio Mitidieri, anunciou a criação de uma comissão de trabalho para rever as carreiras das forças de Segurança Pública, no prazo de 120 (cento e vinte) dias.
O governador fez questão de elencar nominalmente todas as corporações que integram, em Sergipe, essas forças, quais sejam: Polícia Civil, Cogerp (perícia), Polícia Penal, Polícia Militar e Bombeiro Militar.
O anúncio foi feito na presença de 03 delegados, secretários de Estado, João Elói, Cristiano Barreto e Danielle Garcia, do delegado e senador Alessandro Vieira, e tendo ainda sido citada nominalmente a delegada e deputada federal Katarina Feitosa. Ao todo, 05 (cinco) delegados. Ligado a uma outra força de segurança estava presente apenas o comandante da Polícia Militar, coronel Ribeiro. Estavam ainda presentes representantes da SEAD, PGE e SEFAZ.
Nenhum representante de entidade de classe foi convidado para esse anúncio.
Será preciso desenhar para se dizer quem sairá mais beneficiado nessa comissão? Está claro que os avanços serão significativos para os mesmos privilegiados de sempre: os delegados. Dessa vez, os oficiais estão na cola dos delegados. O que deve fazê-los privilegiados também.
Agentes e Escrivães (PC), Praças (PM/BM), Peritos, Agentes Técnicos e Papiloscopistas (COGERP) e Policiais Penais (SEJUC) devem ficar atentos.
Governador, não cometa o mesmo erro de seus 02 últimos antecessores. Os integrantes das forças de segurança pública devem ter avanços que acabem com a desigualdade e desequilíbrio entre os cargos e carreiras de modo a promover uma melhor prestação do serviço público de segurança.
Clique no link abaixo para ver e ouvir a postagem do governador fazendo o anúncio da tal comissão (para inglês ver) de trabalho:
Aracaju, 21 de dezembro de 2023.
ANTONIO MORAES, ainda não demitido escrivão da Polícia Civil de Sergipe e ex-presidente do SINPOL Sergipe.
Comentários
Postar um comentário
Participe com críticas, elogios e/ou sugestões.